Samsung pretende permitir aos utilizadores reparar os seus smartphones e tablets

A Samsung acaba de anunciar um programa que permite aos seus utilizadores fazerem reparações dos equipamentos. É a resposta da fabricante às urgências ambientais, na promoção da economia circular e a diminuição do lixo electrónico.

Segundo a Tek Sapo, o programa foi revelado pela divisão americana da fabricante e para já destinado ao mercado dos Estados Unidos, a começar no verão, mas espera-se que seja expandido mais tarde ao resto do mundo.

Para já, os equipamentos que vão receber o apoio da Samsung para reparações “domésticas” pertencem à família de smartphones S20 e S21, assim como a gama de tablets Galaxy Tab S7+. A fabricante fez uma parceria com a popular especialista em reparações iFixit, garantindo aos consumidores o acesso a peças de substituição genuínas, as respectivas ferramentas e claro, os manuais com os passos a executar de forma intuitiva e suportada com elementos visuais.

Na sua fase inicial, os utilizadores dos equipamentos vão poder substituir o ecrã, a tampa traseira em vidro e as portas de carregamento. Os componentes danificados devem ser devolvidos à Samsung para que recicle os mesmos.

Entretanto, a empresa diz que mais tarde vai expandir a reparação a outros componentes e a mais equipamentos.

Segundo a Samsung, a ideia é criar mais formas para os consumidores aumentarem o ciclo de vida dos seus produtos através deste programa premium de reparações, assim como novas soluções sustentáveis. “sempre que reparam um equipamento, estão a ajudar o planeta”, disse Kyle Wiens, CEO da iFixit.

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