Samora Júnior volta a atacar: “Há infiltrados na Frelimo”

Samora Júnior volta a atacar: “Há infiltrados na Frelimo”

Em uma entrevista concedida ao canal da STV, Samora Machel Júnior voltou a atacar e diz haver infiltrados na Frelimo que ganharam posições e levaram o Presidente do partido a caminhos nunca antes tomados.

É a segunda vez em menos de um mês que o também membro do Comité Central do partido Frelimo aparece em público assumindo uma posição bastante crítica e direcionada à Frelimo.

“A situação do partido não é boa. Nós, como partido, temos de ver como é que melhoramos a nossa situação interna. Não está muito boa. Nós temos membros infiltrados, membros que entraram no partido com um processo não muito bem definido”, começou por dizer durante a entrevista à STV.

“Hoje, alguns deles ascenderam a posições dentro do partido, que se punham próximos do Presidente e acabaram por levar o Presidente para caminhos que nunca antes tivemos no partido”, referiu.

Samora Machel Júnior disse no decorrer da entrevista que  foi em tempos de crise que o país passou, (dívidas ocultas, intemperes e Covid 19) que “estes que os chamados de infiltrados foram ascendendo a posições de relevo e influenciaram muitos processos internos no partido”.

Sobre a carta por ele escrito, criticando a actuação da Polícia e o seu partido, refere que não é a primeira vez que o faz e diz ser uma forma de dar o seu contributo pelo Partido.

No tema das eleições, que tem provocado reações de várias personalidades, o filho do primeiro Presidente de Moçambique diz que  algo não correu bem nestas eleições e “é preciso, como sociedade, olharmos para a situação, conversarmos e resolver porque não podemos passar por uma situação destas para uma situação nova. Enquanto não resolvermos esta situação, vamos ter problemas”, alertou.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.