Rússia assalta e destrói a segunda maior cidade da Ucrânia

O exército russo deixou em ruínas parte da cidade de Kharkiv, a segunda maior cidade ucraniana. Os ataques ocorrerem, esta terça-feira, em pontos específicos, como a principal praça da cidade onde sita o governo local, a ópera e outros edifícios públicos. O balanco preliminar é de 10 mortes e 20 feridos.

A cidade de Kharkiv foi bombardeada durante a noite e durante a manhã. Os edifícios da praça central da cidade, a Praça da Liberdade, foram completamente destruídos pelos mísseis russos.

Vários edifícios arredores dos centros das explosões sofreram danos colaterais, perdendo vidros e janelas devido ao impactos das bombas. Isto alerta para a possibilidade de existirem pessoas debaixo de escombros.

O porta-voz do governo russo em Kiev avisou os civis que ainda se encontram na cidade e arredores para se retirarem, havendo já uma coluna militar com mais de 64 km a caminho da cidade.

Russos e ucranianos voltam à mesa de negociações já na quarta-feira. Na segunda-feira, as negociações foram suspensas após várias horas de reunião sem qualquer conclusão entre as duas partes.

Partilhar este artigo