O membro sénior da Frelimo, Roque Silva, está de volta às acções partidárias e desta vez é para convencer o eleitorado a apostar o seu voto no partido. Mas isso não para por aí. Ele vai ter de “engolir sapos” e embelezar as promessas a favor do candidato presidencial do partido, Daniel Chapo.
Chapo ocupa hoje a pasta de Secretário-Geral da Frelimo, cargo que era ocupado por Roque Silva até à renúncia. Isto se deu depois de averbada a sua derrota na corrida interna para ser o candidato presidencial do partido. O seu principal oponente era Daniel Chapo. Depois desse período, Roque Silva perdeu os holofotes, até, meses depois, ser nomeado administrador não-Executivo da Hidroelétcrica de Cahora Bassa. Mesmo como tal, parece não haver registos de sua aparição, como de antes.
Com efeito, na quarta-feira (04), Roque Silva aterrou na cidade de Pemba, na província de Cabo Delgado, onde se reuniu com membros do partido. Ele assegurou que Daniel Chapo vai continuar a envidar esforços para combater o terrorismo, através da aposta na modernização das forças de defesa e segurança.
“O nosso candidato tem estado a dizer, com muita clareza, que há dois caminhos nos quais ele acredita para devolver a paz efectiva a Cabo Delgado. Por um lado, a modernização e fortalecimento das Forças de Defesa e Segurança. A outra grande frente, que é um desafio difícil, é encontrar os verdadeiros patrões daqueles terroristas ali, para podermos compreender o que eles querem”, disse, citado pela TV Miramar.
Roque Silva ainda deverá escalar os distritos de Chiúre, Montepuez e Balama.
Deixe uma resposta