Resultados levam o povo ao monopartidarismo – Renamo

Resultados levam o povo ao monopartidarismo – Renamo

O mandatário do partido Renamo, Geraldo Carvalho, considerou, hoje, em Maputo, que os resultados centralizados anunciados pela Comissão Nacional de Eleições (CNE) levam o povo uma era de partido único.

Para Carvalho “isto é brincar com o povo moçambicano. Isso é puxar o povo moçambicano para o monopartidarismo”.

A CNE anunciou hoje os resultados das eleições gerais que dão vantagem ao partido Frelimo e o seu candidato, Daniel Chapo. O partido Podemos conquistou o segundo lugar no parlamento. Venâncio Mondlane foi o segundo candidato presidencial mais votado. A Renamo e Ossufo Momade seguem em terceiro lugar. E o Movimento Democrático de Moçambique e Lutero Simango conquistaram o quarto lugar.

Quando chamado a avaliar os resultados apresentados pela CNE, lançou questionamentos: Quem é que aceitaria uma coisa dessas? Qual é o cidadão moçambicano que vai aceitar esse tipo de brincadeiras?

Na perspectiva do mandatário, os resultados estão descontextualizados, uma vez terem havido evidências de fraude eleitoral.

“Depois de tudo que assistimos, as urnas a serem violentadas, enchimentos desproporcionados. Há vários vídeos que confirmam que houve enchimento [de urnas] para um determinado candidato e partido…”, disse.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.