Renovação com Chiquinho Conde pode fechar em duas duas semanas, mas depois de um “frente-a-frente”

Renovação com Chiquinho Conde pode fechar em duas duas semanas, mas depois de um “frente-a-frente”

A Federação Moçambicana de Futebol não fecha as portas para negociar a renovação de Chiquinho Conde como Seleccionador Nacional, esperando o regresso do treinador ao país para um “frente-a-frente” decisivo.

Uma notícia publicada hoje (24), pelo jornal Desafio, refere que apesar de Feizal Sidat, presidente daquele organismo, ter dado a entender que já não conta com Chiquinho Conde e que, inclusive, havia um plano “B” para contratar um outro treinador, para outros elementos da Direcção Executiva da FMF, o actual treinador continua a ser a preferência para dirigir os Mambas.

Para tal, a Federação Moçambicana de Futebol está mesmo a negociar a renovação contratual com Chiquinho Conde e espera que o dossier seja encerrado dentro de duas semanas.

“A FMF estava à espera que o treinador regressasse ao país no próximo dia 28 de Junho, sexta-feira, mas este pediu adiamento para continuar junto da filha, na Suécia, a necessitar de cuidados de saúde”, lê-se na mesma notícia.

Recorde-se que na semana passada, numa conferência, marcada por ataques e recados ao seleccionador nacional, o presidente da Federação Moçambicana de Futebol afirmou que o relacionamento entre a federação e o Chiquinho Conde não é dos melhores, acrescentando que o seleccionador não respeita o “patronato, tal como se viu no vídeo que vazou nas redes sociais, onde ele me trata por esse senhor, esse senhor”.

Feizal Sidat ajuntou, ainda, que até hoje o seleccionador não fala com o vice-presidente da federação, Paito. “O Paito está proibido de entrar no autocarro dos Mambas e nos balneários”, disse, para depois acrescentar que a federação exige apenas do seleccionador, para além dos resultados, mais ética e respeito.

 

(Foto DR)

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.