RENAMO orienta antigos guerrilheiros a realizar conferência sobre a situação do partido

RENAMO orienta antigos guerrilheiros a realizar conferência sobre a situação do partido

A Resistência Nacional Moçambicana (RENAMO) instruiu a Associação dos Combatentes da Luta pela Democracia (ACOLDE) a realizar urgentemente uma conferência nacional para debater as inquietações do grupo e outros assuntos internos do partido.

“Os combatentes da luta pela soberania estão organizados em associação, por esta mesma razão, sendo que uma parte desses mesmos combatentes são os que se encontram nas instalações da sede nacional, e os outros não estando presentes, são assim orientados a para convocar esta conferencia nacional onde, em conjunto, poderão debruçar sobre a vida interna e procurar a solução desta nossa organização” disse hoje, Saíde Fidel, membro do Conselho Nacional da Renamo.

Os antigos guerrilheiros da RENAMO estão acampados na sede do partido, na cidade de Maputo, onde encerraram as actividades, e dizem que de lá somente arredam os pés após a destituição do Presidente do partido, Ossufo Momade.

Ele explicou que uma das estratégias para domar a intransigência dos combatentes será a realização da tal conferência.

“O caminho para se resolver este problema reside no diálogo que se prevê ocorre na conferência. Não poderão sair, mas a conferência vai ditar o momento da tomada de decisões” notou.

Sobre a renúncia do Presidente, escusou-se de avançar posicionamentos, mas notou que Ossufo Momade foi eleito em congresso e que a parte exigente na constitui o congresso em si.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.