Venâncio Mondlane denuncia o envio de actas e editais falsos ao Conselho Constitucional (CC) pela Comissão Nacional de Eleições (CNE). Nesses termos, o cabeça-de-lista da Renamo em Maputo diz que não aceitará os resultados.
“Vejam o que eles querem enviar para o Conselho Constitucional. O Conselho Constitucional não pediu actas e editais originais? A própria CNE quer enviar só 17 editais verdadeiros e quer enviar 54 editais falsos”, disse Venâncio Mondlane, nesta terça-feira, em mais um dia de passeata para reivindicar os resultados eleitorais.
“Todos os documentos em cópia enviados pela CNE para o Conselho Constitucional são falsos”, disse, garantido ao povo que lhe ouvia que não ira aceitar resultados que dão vitoria a Frelimo, usando editais falsos.
Mondlane explicou que o seu partido não está a reclamar a vitoria à toa e sustentou a sua afirmação.
“Quantos eleitores fantasmas eles aumentaram? Trinta e três mil eleitores que não existem, e roubaram sessenta e cinco mil novecentos e quatro votos da Renamo.
Eles levaram e foram dar à Frelimo. Ainda levaram os eleitores fantasmas, trinta e três mil também, foram dar à Frelimo; retiram sete mil votos que eram da Renamo também foram dar à Frelimo”, afirmou.
Refira-se que o Conselho Constitucional tem estado a solicitar junto da CNE as actas e editais das mesas de assembleias de votos de alguns distritos de município de Maputo.
Deixe uma resposta