O internacional moçambicano, Reinildo Mandava tem o valor de mercado fixado em 16 milhões de euros e é o jogador mais valioso de Moçambique a actuar no estrangeiro, segundo o TransferMarkt, o site oficial que funciona sob tutela da FIFA.
A seguir ao Mandava está Geny Catamo, extremo do Sporting, que tem o passe de 4 milhões de euros. Fecha o pódio Bruno Langa, recentemente transferido para o Almería da Espanha, que tem o passe fixado em 1.5 milhão de euros.
Além de ser pretendido por um gigante do futebol europeu e mundial, Reinildo Mandava é, actualmente, o jogador mais valioso dos moçambicanos, de acordo com o mesmo site, que acompanha detalhadamente o valor do mercado de todos os futebolistas a nível mundial.
De referir que o jogador do Atlético de Madrid, transferido do Lille da França por 3 milhões de euros, foi formado no Ferroviário da Beira e tem passagem por vários clubes portugueses, nomeadamente Fafe, Benfica e Covilhã.
Na lista dos jogadores que fazem parte da base de dados dos Mambas, Edmilson, Witi, Guima, Alfons Amade, Clésio e Kambala aparecem a seguir como dos mais cotados.
Ao nível dos jogadores que actuam internamente, de acordo com o TransferMarkt, Infren Matola, mais conhecido por Nanani, é o mais cotado dos jogadores que actuam internamente, com um valor de mercado avaliado em 100 mil euros.
Deixe uma resposta