Menos de três meses após ter anunciado o fim da sua carreira como futebolista profissional, Elias Gaspar Pelembe, o eterno “Dominguez”, surpreendeu tudo e todos ao integrar o treino da União Desportiva do Songo na manhã desta quarta-feira (20 de Maio). A presença do “Puto Maravilha” no relvado abriu espaço para forte especulação: estará o lendário capitão dos Mambas a preparar um regresso à competição para resgatar os “hidroeléctricos”?
Aos 42 anos, o internacional moçambicano havia pendurado as botas em Fevereiro passado, deixando um vazio de liderança no plantel de Daúde Rasaque. Contudo, o arranque tremido da UD do Songo no Moçambola – marcado pela recente e pesada derrota por 3-0 frente ao Ferroviário da Beira – parece ter acendido um sinal de alerta na vila do Songo.
Fontes próximas ao clube da província de Tete avançam que a integração de Dominguez na sessão de trabalhos desta quarta-feira visou, numa primeira fase, motivar o grupo de trabalho e transmitir mística num momento em que a equipa se encontra longe das expectativas dos adeptos. Ainda assim, nos bastidores, não se descarta a possibilidade de uma inscrição de última hora para dar experiência e criatividade ao meio-campo do Songo na presente temporada.
Até ao momento, a direcção da União Desportiva do Songo e o próprio jogador ainda não emitiram nenhum comunicado oficial sobre um eventual contrato de curta duração. O regresso de Dominguez aos relvados seria um autêntico “balão de oxigénio” para uma equipa que luta para revalidar o título de campeão nacional.
Imagem: UD Songo

Deixe uma resposta