Rede Social de Donald Trump já está disponível na Apple Store

O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, decidiu desenvolver a sua própria media social, a Truth Social, depois de ser banido do Facebook, Twitter, Snapchat e YouTube, há cerca de um ano.

A Truth Social, que pretende dar voz ao “excluídos” e também combater a desinformação (Fake News), já está disponível, desde domingo, para os utilizadores de sistema operático iOs. O aplicativo estava disponível para download pouco antes da meia-noite nos EUA, antes do Dia dos Presidentes, que se celebrou, este ano, a 21 de Fevereiro.

Ao que tudo indica, a app foi projectada para se parecer com o Twitter, que, anteriormente, era a plataforma de media social preferida de Trump.

Em vez de tweets, a Truth Social refere-se a posts individuais como “Verdades/Truth” que são exibidas aos utilizadores num “Truth Feed”. Se vir uma “Verdade” que queira partilhar com os seus seguidores, pode aparentemente fazer um “ReVerdade/ReTruth”.

Outras características em desenvolvimento são o apoio ao envio directo de mensagens, bem como a verificação do utilizador, de acordo com o responsável pelo produto principal da plataforma.

A Truth Social está em fase beta desde Dezembro, com cerca de 500 utilizadores na plataforma. Está a ser desenvolvido pelo Trump Media and Technology Group (TMTG), que é dirigido pelo antigo representante Devin Nunes.

Os responsáveis pela Thruth Social dizem que uma versão da app para dispositivos com o sistema operativo android está para breve.

Partilhar este artigo