Razaque Manhique falha consenso com responsável da central de betão na Costa do Sol

O Presidente do Município de Maputo, Razaque Manhique, manteve diálogo a portas fechadas com Yuxiao, o Director Executivo da Brisa Sol, empresa responsável da central de betão em construção em zona habitacional, no bairro da Costa do Sol, cidade de Maputo.

Durante cerca de um hora de conversa entre as partes, não houve uma decisão sobre o futuro do empreendimento e nem a apresentação de propostas para se ultrapassar o problema.

Após o encontro, Consultor de Investimentos da Brisa Sol, Dionísio Coana, disse que esteve na mesa de diálogo os desentendimentos entre a empresa e os residentes do bairro Costa do Sol.

Ele explicou que a perspectiva é encontrar soluções conjuntas entre o Município e a empresa de modo a “não ferir” o investimento e nem a comunidade.

“Viemos apresentar o projecto e o problema, e em conjunto vamos encontrar a melhor solução”, disse Coana, vincando que a proposta de resolução será de ambas partes.

Razaque Manhique não prestou declarações à imprensa. O Município e a Brisa Sol vão se reunir, novamente, na próxima segunda-feira.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.