Proposta de Lei que cria Fundo Soberano vai ao debate amanhã

Home » Proposta de Lei que cria Fundo Soberano vai ao debate amanhã

Proposta de Lei que cria Fundo Soberano vai ao debate amanhã

A nova proposta de Lei que cria Fundo Soberano vai ao debate amanhã na Assembleia da República em uma  sessão extraordinária.  Para o efeito, o  Governo submeteu hoje a proposta já  revista.

No novo instrumento hoje submetido pelo Governo todas as sugestões das três bancadas parlamentares foram acolhidas, segundo refere o ministro da Economia e Finanças, Max Tonela.

O  ministro da Economia e Finanças foi ouvido pelas comissões de Plano e Orçamento e Assuntos Constitucionais e de Legalidade, sobre a revisão do documento cujo debate foi adiado em Maio, por falta de consensos.

Um dos pontos de divergência no documento anterior tem a ver com o impedimento do Governo em usar os 40% das receitas advindas da exploração dos recursos minerais que serão canalizados no Fundo, para o pagamento de dívidas.

Max Tonela disse citado pelo Noticias que a Lei do Fundo Soberano cuja proposta deverá ser aprovada dentro de dias vai permitir também uma gestão mais transparente das receitas resultantes da exploração dos recursos naturais no país.

Receba a nossa Newsletter

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.