A greve da Associação dos Profissionais de Saúde, que tinha sido suspensa por 15 dias, era para retomar hoje, (19) mas, um consenso entre a Associação e o Governo fez com que a mesma fosse cancelada por um período de sessenta dias, a partir de hoje.
A informação foi avançada ontem pelo presidente da Associação dos Profissionais de Saúde, Anselmo Muchave, garantindo que o compromisso foi assinado em acta que confirma o entendimento alcançado pelas partes.
A fonte que é citada pela “Carta” disse que depois dos sessenta dias não haverá mais espaço para negociações, justificando que os sessenta dias são suficientes para o Governo enquadrar a classe na Tabela Salarial Única (TSU) e melhorar as condições de trabalho nas unidades sanitárias.
Refira-se que as discussões entre os profissionais da saúde e o Governo envolvem condições de trabalho e remuneração.
A Associação, que é composta por mais de dez mil enfermeiros, técnicos de laboratório de saúde, entre outros, tem vindo a se queixar da falta de material de trabalho nas unidades sanitárias, além de contestar a Tabela Salarial Única.
Por seu torno o Governo, através do Ministério de Saúde, garante que todo o esforço esta sendo feito para melhorar as condições de trabalho dos profissionais de saúde.
Deixe uma resposta