O caso do professor Telvino Manuel Benedito, encontrado morto na madrugada do dia 2 de Dezembro de 2023 em Mocuba, após ter feito uma denúncia contra um esquema de descontos ilegais aos salários dos professores, continua sem desfecho, escreve o Centro para Democracia e Desenvolvimento Humano (CDD).
O processo para o esclarecimento do crime, que se encontra no Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC) em Mocuba, não avança, pese embora tenham sido localizados e conhecidos os indivíduos conexos ao crime, indica o documento do CDD.
O referido processo visa esclarecer as circunstâncias em que o professor Telvino Manuel Benedito encontrou a morte, depois de uma série de denúncias públicas levadas a cabo por este com a pretensão de desvendar um esquema protagonizado pelo Coordenador da Zona de Influência Pedagógica em Mocuba para desvio de salários dos professores.
Hoje, segunda-feira, 16 de Dezembro, passa um ano e quatorze dias sem o professor Telvino Manuel Benedito e sem justiça, por isso, a ONG que temos estado a citinsta o SERNIC e o MP ao mais alto nível a esclarecerem o crime cometido contra o professor Telvino Manuel Benedito, devendo acusar e levar à condenação os criminosos. (CDD)
Deixe uma resposta