A Polícia da República de Moçambique (PRM) está a avaliar a viabilidade de alocar, em cada escola da província de Maputo, um agente para combater comportamento de índole desviante e a criminalidade, anunciou, hoje, o Chefe do Departamento de Relações Públicas e porta-voz do Comando Provincial de Maputo.
O plano surge no âmbito do programa interno da PRM “Caminhos Seguros para Escolas Seguras”, que visa garantir um ambiente mais seguros nos estabelecimentos de ensino, maioritariamente, frequentados por crianças e adolescentes.
“A nível da província de Maputo, há um esforço que está a ser feito para colocar pelo menos um oficial em cada escola. Será a pessoa que se vai comunicar com os pais e encarregados de educação nas reuniões na escola, bem como com a Direcção da escola”, referiu Juarce Martins.
O porta-voz, que falava no programa Café da Manhã, da Rádio Moçambique, explicou ainda que o agente será responsável por fazer o acompanhamento de todos os fenómenos anormais no perímetro escolar.
“Há crianças que aparecem a consumir bebidas alcoólicas disfarçadas de sumos ou refrigerantes. Há pessoas a comercializar estupefacientes para crianças”, constatou.
Deixe uma resposta