O porta-voz da Polícia da República de Moçambique (PRM), na cidade de Maputo, Leonel Muchina, confirmou o resgate, na quinta-feira, do empresário identificado por Muhammad Mayet, raptado na manhã de quarta-feira, na cidade de Maputo.
Raptado empresário Muhammad Mayet, proprietário da papelaria Shelyns
“Este moçambicano, de origem asiática, e 45 anos de idade, já está sob convívio familiar. Teria sido resgatado ainda ontem”, disse Muchina, remetendo mais detalhes sobre o assunto ao Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC).
PRM confirma rapto de empresário Muhammad Mayet na cidade de Maputo
Entretanto, uma outra fonte refere que os raptores souberam que as autoridades já sabiam onde estava o cativeiro e preparavam uma incursão. Com isso, escapuliram-se e abandonaram a vítima no local. Esta, apercebendo-se do abandono, escapuliu e regressou, por conta própria, ao convívio familiar.
Muchina que os casos de rapto ocorridos esta semana são apenas dois, entre eles uma tentativa frustrada pela polícia. Sobre um terceiro caso, Muchina disse não se tratar de rapto, aventando a possibilidade de ser uma operação policial do SERNIC.
“O que confirmo são os casos a que fiz referência”, asseverou.
Deixe uma resposta