Coisas de filmes são coisa de filmes. No entanto, como toda a arte, a motivação surge no cotidiano. Mas desta vez pode ter sido o contrário, e a culpa será da série “Prison Break/Fuga da Prisão”?. É um insólito? Não o sabemos, mas facto é que um jovem de 20 anos invadiu uma esquadra e libertou oitos detentos.
O acto ocorreu, na quinta-feira da semana passada, quando eram cerca de 22h00, na terceira esquadra da cidade da Beira, na província de Sofala. O cidadão foi detido e com ele a polícia recapturou um dos detentos. Até ao momento sete estão foragidos.
De acordo com um dos recapturados, o invasor, identificado por Carlos, saltou o murro da esquadra e abriu as duas celas com o intuito de fazer evadir o seu amigo, Julião.
“Ele pôs-se em fuga com o seu amigo que vinha resgatar aqui, o Julião. Subiram na moto e foram embora juntos”, contou, citado pela Miramar, a quem revelou que “aqui na cela éramos dez [pessoas]. Fugimos oito pessoas e ficaram duas. Eu fui capturado e sete estão em fuga”.
Familiares do indiciado discordam da versão avançada pela PRM na Beira e exigem a libertação do jovem. “Naquela hora da fuga ele estava em casa. Isso é difícil de acreditar. Isso nós só vimos nos filmes”.
A PRM na Beira, que não entende a falta de atenção dos agentes escalados para a guarnição naquele dia ao ponto de não perceberem a invasão, promete pronunciar-se hoje sobre o caso. Foi criada uma Comissão de Inquérito para averiguar as circunstâncias em que tudo se passou.
Por questões de segurança, Carlos está agora detido na sexta esquadra da PRM naquela cidade.
Deixe uma resposta