O Primeiro-Ministro convida parceiros e todos os segmentos da sociedade a juntarem-se aos esforços do governo para fazer face aos impactos causados pelas mudanças climáticas, cujos efeitos têm sido severos em Moçambique.
Carlos Agostinho do Rosário falava ao princípio da noite desta segunda-feira, na apresentação e lançamento da chamada Contribuição Nacional Determinada, um documento produzido pelo Ministério da Terra e Ambiente.
O acto teve lugar num evento paralelo à Conferência Mundial das Partes sobre o Clima, COP26, que decorre desde este domingo até o próximo dia 12, na cidade escocesa de Glasgow, no Reino Unido, cujo objectivo era divulgar o documento actualizado.
Pretende-se ainda, a mobilização de parceiros para a implementação desta iniciativa, bem como a capacitação técnica e institucional.
Na ocasião, o Primeiro-Ministro, Carlos Agostinho do Rosário, lembrou que Moçambique tem sido alvo de fenómenos naturais e que têm um impacto negativo em vários sectores.
Reiterou o apelo aos parceiros e outras entidades a contribuírem para garantir a implementação do instrumento lançado por Moçambique, nesta segunda-feira, em Glasgow, no decurso da COP 26.
Esta terça-feira, o primeiro-ministro, Carlos Agostinho do Rosário vai subir ao pódio da Conferência Mundial das Partes sobre o Clima, COP26, par transmitir a experiência de Moçambique na gestão dos impactos causados pelas mudanças climáticas.