​Presidenciais na Frelimo: Existem ‘camaradas’ ao serviço de agendas pessoais, segundo o SG

​Presidenciais na Frelimo: Existem ‘camaradas’ ao serviço de agendas pessoais, segundo o SG

O Secretário-Geral (SG) da Frelimo, Roque Silva, disse, na quarta-feira, na Matola, que existem membros do partido que estão demasiadamente interessados nas eleições internas para indicação do novo líder do partido por estarem a cumprir agendas de interesse pessoais.

Falando no encerramento da III sessão ordinária do conselho nacional da Organização da Mulher Moçambicana, alertou aos membros do partido para se esquivarem das promessas de ganhos financeiros e bens materiais avançadas por aqueles que pretendem desvirtuar a Frelimo.

“Gostaria, por isso, de apelar para que continuem focados na observância dos princípios das Frelimo. Evitem ser manipulados com promessas de ganhos financeiros ou materiais por aqueles que pretendem, ao serviço das eleições internas, cumprir suas agendas pessoais”, disse.

Roque Silva apelou aos ‘camaradas’ para pautarem pela agenda da Frelimo durante a realização das eleições internas de tal forma que os resultados reflictam maior sinergia no partido.

“Um apelo para que nos empenhamos todos num esforço de assegurar que os resultados das eleições internas se traduzam no reforço da união e coesão interna no nosso partido. Não se trata de um processo para se apurar vencedores e nem vencidos, mas sim de um mecanismo de consolidação e reforço da democracia interna do nosso partido onde, no final, só ganha a Frelimo”, disse, citado pela Rádio Moçambique.

Esses pronunciamentos de Roque Silva surgem depois de esta semana correrem informações segundo as quais Samora Machel Júnior, o filho do primeiro presidente de Moçambique independente, Samora Machel, vai avançar sua candidatura à presidência da Frelimo. Saiba mais….

Sobre o assunto, em entrevista ao canal televisivo STV, a porta-voz do partido Frelimo, Ludmila Magune, disse que o partido ainda não tem conhecimento oficial dessa pretensão de Samora Machel Júnior.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.