As Pequenas e Médias Empresas (PME) exportadoras de 2021 garantem aumentar a produção com vista reduzir o número de importações e alavancar a economia do país.
Para aquelas empresa que mais exportaram para os Estados Unidos da América e África do Sul há necessidade de continuar a elevar o país através da exportação em grandes quantidades apesar dos desafios que o mercado enfrenta.
“Isso serve de incentivo para continuarmos a trabalhar mais para continuarmos a crescer e elevar Moçambique além-fronteiras”, disse uma empresária premiada, citada pela RM.
Os empresários falavam no lançamento da 57ª edição da Feira Internacional de Maputo (FACIM), realizado na semana passada.
O Presidente da Confederação das Associações Económicas de Moçambique-CTA, disse que a premiação é mais um incentivo para as empresas destacarem-se na expansão da exportações.
“É a forma que encontramos de reconhecer o mérito das Micro-PME que se destacaram com a exportação dos seus produtos, num momento desafiante reduzir o défice da balança comercial”, disse, Agostinho Vuma.
A 57.ª edição da feira vai decorrer entre 29 de agosto e 4 de setembro, num modelo híbrido, presencial e virtual.
Deixe uma resposta