O Ministro das Obras Públicas, Habitação e Recursos Hídricos, João Machatine, explicou, esta terça-feira, que os preços a serem praticados nas portagens da estrada circular de Maputo, salvaguardam componente social.
Falando esta terça-feira, no término da segunda sessão ordinária do Conselho de Ministros, João Machatine referiu que os preços previstos no projecto das portagens eram mais elevados.
“E este modelo financeiro mostrou inclusive, valores acima destes que estamos agora a praticar, portanto indicavam valores que variavam para a classe 1, de 50 a 65 meticais por viatura, incluindo pagar em todas as portagens, mas atendendo a esta componente social e tendo em conta aquilo que é a capacidade da nossa população, nós avançamos com medidas de mitigação. Primeira medida foi reduzir aquilo que são as taxas que o modelo indicava para 40 meticais classe 1, que é a maior parte das viaturas “, frisou.
Ministro das Obras Públicas, Habitação e Recursos Hídricos, João Machatine anunciou que as portagens da estrada Circular de Maputo entram em funcionamento a partir de 1 de Fevereiro próximo.