O Presidente da República, Filipe Nyusi, apelou, hoje, a todos os cidadãos moçambicanos a aguardar “serenamente” a divulgação dos resultados das eleições de 09 de Outubro pela Comissão Nacional de Eleições (CNE) e posterior validação pelo Conselho Constitucional.
Ele questionou como algumas pessoas já sabem quem ganhou ou perdeu num contexto em que as instituições competentes, incluindo o Conselho Constitucional, ainda não divulgaram e validaram os resultados.
“Inquieta a instigação de que o país vai voltar, nos dias 24 e 25 de Outubro, para reivindicar um processo que ainda não teve o seu desfecho nas instituições apropriadas. Como é que alguém sabe se perdeu ou ganhou enquanto as coisas ainda não estão ditas. Como é que sabe”, questionou.
O PR instou ainda as pessoas a não aderir a actos de desordem pública, a optar em “virar a página” e não fazer do assassinato de Elvino Dias e Paulo Guambe “um rastilho para infligir mais sofrimento a outros compatriotas”.
A CNE vai divulgar os resultados das eleições gerais de 09 de Outubro. Amanhã é o dia agendado para a segunda fase de manifestação a nível nacional, por dois dias.
Deixe uma resposta