Tumultos no posto administrativo de Chaláua, no distrito de Moma, província de Nampula, resultaram na vandalização de bens públicos e privados. Trata-se de um posto policial incendiado, apoderaram-se de uma arma AKM-47, motorizadas e uma viatura do tipo Mahindra incendiadas, e a sede do partido Frelimo vandalizada. As casas do comandante e do chefe do posto administrativo foram incendiadas.
A polícia até reforçou o contingente de agentes para conter os ânimos, mas não pôde se confrontar com a população em fúria.
Consoante a polícia, os seus agentes protegiam uma marcha de “vitória” do partido Frelimo, mas um grupo de simpatizantes do partido Podemos se fez a vila para inviabilizar a marcha.
A polícia em Nampula disse que a situação naquele ponto do país está controlada, e que averigua se a viatura incendiada e a arma AKM-47 são da polícia.
O partido Frelimo viu a sua sede distrital de KaMavota, na Cidade de Maputo, a ser incendiada por desconhecidos durante a noite de ontem. Suspeita-se que tenha sido queimada por manifestantes do Podemos. Já são seis as sedes do partido Frelimo incendiadas desde o início das manifestações, as primeiras três foram em Manica. Em Namuno, em Cabo Delgado, os manifestantes incendiaram a praça local, escreve o CIP eleições.
Deixe uma resposta