A população do bairro de Chibucutso, na vila Municipal da Manhiça, encerrou o posto de recenseamento eleitoral, alegadamente, devido ao facto de o edil de Manhiça, Luís Munguambe, ter feito falsas promessas.
Há duas semanas que a brigada de recenseamento está encerrada e a população exige a realização de um encontro com o edil Luís Munguambe, a quem acusa de falsas promessas.
Esta quinta-feira, a administradora do distrito da Manhiça, Maria Tonela, acompanhada pelo comandante distrital da Polícia, pela directora do SISE e pelo vereador de urbanização, deslocou-se até ao local no sentido de encontrar uma solução. Reunidos durante mais de quatro horas, saíram do encontro sem sucesso. A população quer ver as suas preocupações resolvidas e clarificar os limites da área municipal e do distrito.
Manhiça prevê recensear mais de 47 mil eleitores, sendo que foram criados 117 postos de recenseamento e 65 brigadas. Desde que a manifestação iniciou estão encerradas as escolas onde funcionava a brigada de recenseamento e o centro de saúde local. (Texto: CIP Eleições)
Deixe uma resposta