Polícia recupera oito de nove reclusos fugitivos de carro celular

Polícia recupera oito de nove reclusos fugitivos de carro celular

A Polícia da República de Moçambique (PRM) recapturou oito dos nove reclusos que, na última quinta-feira, fugiram de um carro celular quando estavam a caminho do centro aberto de Tica.

A Directora do Estabelecimento Penitenciário Provincial de Sofala, Jacinta Henriques, disse que os agentes destacados para assegurar a missão de transferência dos reclusos serão responsabilizados.

“A esta hora (19h) que aconteceu, no dia seguinte, já de manhã, conseguimos recuperar oito reclusos e está a monte apenas um”, disse.

Segundo Henriques, os reclusos, cujas penas variavam até três anos de prisão, perdem o direito de estarem numa cadeia aberta e outros requisitos exigidos para “beneficiar da liberdade condicional”. Ela disse ainda que os reclusos vão sofrer outros processos.

Ela explicou aos jornalistas que a viatura utilizada para transportar reclusos apenas tem dois lugares, e que assim tem ocorrido as transferências de reclusos.

Num outro caso de polícia, um agente da PRM está detido, no distrito de Massangena, na província de Gaza, por ter alvejado mortalmente um recluso que se colocou em fuga após ter sido confiado a missão de preparar refeições para outros detentos. Antes de disparar em direcção a malogrado e o atingir na cabeça, o agente de polícia efectuou três disparos de aviso para o ar.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.