Polícia mata professor confundido-o com ladrão

Polícia mata professor confundido-o com ladrão

Um cidadão foi baleado mortalmente por um agente da Polícia da República de Moçambique (PRM) que o confundiu com um assaltante, na madrugada de domingo, no distrito de Gurué, província da Zambézia.

De acordo com a Rádio Moçambique, o incidente ocorreu quando a vítima, um professor, regressava a sua residência que estava a ser assaltada. Um tiro o atingiu em uma das pernas e o outro no abdómen.

O porta-voz do comando provincial na Zambézia, Sidner Lonzo, disse estar em curso uma investigação para apuar o grau de culpabilidade do agente da polícia que cometeu o “erro de procedimento”.

“Haviam indivíduos em uma determinada residência com o intuito de saqueá-la. O dono desta mesma residência que infelizmente veio a perder a vida neste processo de perseguição infelizmente acabou por ser alvejado. Neste momento, a polícia está a prestar toda assistência possível a família para as exéquias”, contou.

Este é o segundo caso de “erro de procedimento” da PRM que culmina em morte do proprietário da casa na tentativa de capturar ladrões na Zambézia.

“Estamos ainda a fazer o inquérito. É uma situação que ainda deve ser esclarecida ao mínimo detalhe, Por isso é que a responsabilização sobre esta acção vai ser devidamente apurada”, disse.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.