A Polícia da República de Moçambique (PRM) em Gaza, anunciou ontem, segunda-feira (02), que dois cidadãos foram detidos por destruir material de propaganda eleitoral.
Sem se referir aos nomes dos indiciados e a que partido pertencem, o porta-voz da PRM, no comando Provincial da corporação, Julio Nhamussua, explicou que o caso deu-se na semana passada, no distrito de Chigubo, norte da província de Gaza.
“O processo seguiu para as instâncias judiciais, para os devidos efeitos”, assegurou o porta-voz, citado pelo jornal Domingo.
É o primeiro caso reportado em Gaza, de vandalização de material de campanha eleitoral, para o escrutínio de 9 de Outubro próximo.
A campanha eleitoral para as eleições gerais de 09 de Outubro arrancou a 24 de Agosto em todo o país, com quatro candidatos à Presidência da República e 37 forças políticas concorrentes nas legislativas e provinciais.
De acordo com dados da Comissão Nacional de Eleições (CNE), mais de 17 milhões de eleitores estão inscritos para votar, incluindo 333 839 recenseados no estrangeiro.
(Foto DR)
Deixe uma resposta