Polícia de Trânsito só vai realizar teste de álcool a condutores “confusos”

Polícia de Trânsito só vai realizar teste de álcool a condutores “confusos”

Os testes para detectar o nível de álcool no sangue em automobilistas apenas serão aplicados a quem oferecer resistência para evitar a sua realização, segundo a Polícia de Trânsito.

“Estamos a retomar, mas de forma tímida, devido a covid-19, mas seguimos todos os protocolos para a prevenção da doença”, disse, hoje, o porta-voz da Polícia de Trânsito, Ricardo Tchambana, citado pelo canal televisivo STV.

A realização de testes de álcool retomou no último final de semana, cerca de 15 dias após o aval para o seu reinício. E, para já as autoridades avançam que os automobilistas que inviabilizarem a realização de teste na via pública serão submetidos, obrigatoriamente, a análise sanguínea em uma unidade sanitária, “e todos os encargos desse processo vão recair sobre o condutor”.

A Polícia apela ao condutores e peões a evitar o consumo de bebidas alcoólicas ao fazerem-se às ruas.

Só na Cidade de Maputo, de acordo com os dados da Polícia de Trânsito, de Janeiro a Junho de 2022, foram registados 134 sinistros contra 115 de igual período do ano passado, sendo 76 por atropelamento contra 53 ocorridos em 2021.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.