Conduzir nas estradas da cidade de Nampula há várias semanas que é um martírio, com os automobilistas a fazerem todo o tipo de manobras, ignorando os sinais rodoviários “ainda vivos”.
Entretanto, mais “embebedada” com a situação está a Polícia de Trânsito naquela cidade, que, conforme avança o Notícias, se queixa de empreender esforços redobrados para “se manter de pé” e regular o trânsito. Isto decorre do facto de os semáforos estarem avariados.
Citado pelo jornal, o Chefe da Secção de Instrução e Educação da Polícia de Trânsito, Egídio Pedro, disse que a situação leva aos agentes a redobrar os esforços nos pontos estratégicos.
Basicamente, os polícias reguladores de trânsito ficam posicionados quase todo o dia na zona da Faina, Sipal, Viaduto e Total; Av. Paulo Samuel Kankhomba, Av. do Trabalho, a zona do Hospital Central e Rotunda do Registo e Notariado, entre outras.
Por outro lado, aponta como desafio o facto de a maioria dos cidadão da urbe carecerem de educação cívica para garantir a sua travessia nas estradas e evitar o derramamento de sangue.
Deixe uma resposta