Podemos reclama carência de logística nas campanhas

Podemos reclama carência de logística nas campanhas

O Presidente do Partido Otimista pelo Desenvolvimento de Moçambique (Podemos) disse, na sexta-feira, que a formação política já se está a deparar com dificuldades a nível de logística para assegurar a campanha eleitoral. As campanhas de caça ao voto visando as eleições gerais de 09 de Outubro entram hoje para a sua segunda semana. Iniciaram no dia 24 de Agosto.

“As condições logísticas são um problema sério” reconheceu Albino Forquilha, depois de uma viagem à África do Sul.

Entretanto, parece estarem a ser envidados esforços para resolver a falta de logística, de modo que se concretize o plano de avançar para os distritos e as zonas rurais nos meados do período de campanha. “Esperamos que até lá tenhamos reforço da logística”.

Por outro lado, o Podemos diz ter mantido conversações com a Aliança Democrática (DA), maior partido da oposição na África do Sul. A ideia é que, de alguma forma, a DA posso apoiar o Podemos para o escrutínio que se aproxima. “Pensamos que no futuro a cooperação pode ser a nível económico”.

Além de partidos, Forquilha manteve também encontros com a sociedade civil sul-africana. “Foi uma interação intensa, mas sociopolítica, com a sociedade civil, que estava interessada em interagir conosco e demos o briefing do que está a acontecer e aquilo que são nossas expectativas como partido e como país”, referiu. (Fonte: O País e AIM)

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.