O bilionário e co-fundador da Microsoft, Bill Gates alertou nesta terça-feira, que os Estados Unidos podem estar a entrar na pior fase da pandemia.
Gates explicou que a grande incógnita continua a ser o quão doente pode deixar a variante Ómicron, no Twitter, reconhecendo que planeia cancelar a maioria dos seus planos para a época festiva.
“Precisamos levar isto a sério até sabermos mais sobre isso. Mesmo que seja apenas metade da gravidade do Delta, será a pior onda que vimos até agora porque é muito infecciosa”, apontou Bill Gates, citado pela Mult News.
Contudo, o magnata desejou que a onda dure três meses nos Estados Unidos. “Estes poucos meses podem ser maus, mas ainda acredito que, se tomarmos as medidas certas, a pandemia pode acabar em 2022”, apontou Bill Gates.
De acordo com dados da Universidade Johns Hopkins, os casos de Covid-19 nos Estados Unidos estão a aumentar sendo que na última semana, o país teve uma média de mais de 148 mil casos por dia, um crescimento de 23% em relação à semana anterior.