O serviço online da PlayStation surge com uma nova versão. Esta junta os actuais serviços PlayStation Plus e o PlayStation Now. O novo rival do Xbox Game Pass da Microsoft chamar-se-á PlayStation Plus. Mais ainda, adiciona dois novos planos de subscrição para os utilizadores da consola.
O PlayStation Plus oferece aos subscritores dois jogos gratuitos mensais no plano inicial, Essential, incluindo descontos exclusivos, armazenamento de gravações de jogos na ‘cloud’ e capacidade de jogar online.
O segundo pacote do PlayStation Plus é o Extra, que conta com todos os benefícios do primeiro, aos quais agrega outras possibilidades para os jogadores.
Com este plano será possível aceder a um catálogo de até 400 jogos lançados para a PlayStation 4, com a Sony a notar que os títulos em questão foram produzidos pelos próprios estúdios e de alguns dos seus maiores parceiros.
Por fim, os jogadores também poderão subscrever o PlayStation Plus Premium que, além dos benefícios dos restantes dois planos, conta com mais argumentos para convencer os aficcionados pelos gamers. Este terceiro plano permite ter acesso a períodos limitados para experimentar determinados títulos.
No entanto, a grande novidade é a capacidade de, inicialmente, desfrutar de 340 jogos de PlayStation 3, PlayStation 2, PlayStation e PSP acessíveis via streaming – sendo que só os títulos destas três últimas plataformas estarão disponíveis para download.
Sabe-se que entre os títulos que os jogadores poderão encontrar no lançamento dos planos Extra e Premium encontram-se alguns dos mais celebrados da PlayStation 4 e PlayStation 5, nomeadamente ‘Death Stranding’, ‘God of War’, ‘Marvel’s Spider-Man’, ‘Marvel’s Spider-Man: Miles Morales’, ‘Mortal Kombat 11’ e ‘Returnal’.
“Com estes planos, o nosso foco principal é garantir que as centenas de jogos que oferecemos incluam o conteúdo de melhor qualidade que nos diferencia”, pode ler-se no comunicado do CEO da PlayStation, Jim Ryan, partilhado pelo PlayStation Blog.
Os três planos do PlayStation Plus ficarão disponíveis a partir de Junho na Ásia, sendo posteriormente lançados na América do Norte, Europa e resto do mundo.