Um navio que transportava mercadorias de Moçambique para os Emirados Árabes Unidos foi capturado na terça-feira (12), por cerca de 20 homens armados, ao largo da costa da Somália, disse a companhia de segurança marítima Ambrey.
Segundo a Reuters/VOA, o navio graneleiro, de bandeira do Bangladesh, que na semana passada deixou o porto de Maputo transportava carvão, com destino aos Emirados Árabes Unidos.
Contudo, a Ambrey afirmou haver informações contraditórias sobre o paradeiro da tripulação.
Recentemente, houve um ressurgimento de ataques de piratas nessa zona, mas não se sabe, por agora, se os atacantes de hoje são piratas somalis.
Desde Novembro, registaram-se 20 casos de desvios ou tentativas de desvio de navios por piratas na Bacia da Somália e no Golfo de Aden.
O incidente deu-se a cerca de 600 milhas náuticas a leste da capital somali, Mogadíscio. A Organização de Operações comerciais marítimas da Grã-Bretanha, UKMTO, confirmou o incidente.

Deixe uma resposta