Petróleo avança com ganhos ligeiros, mas perda semanal mantém-se

O petróleo está a valorizar, com alguma volatilidade, à medida que se estendem receios com uma diminuição da oferta, face ao aumento da procura. Os investidores estão atentos à política monetária restritiva da autoridade monetária norte-americana (Fed) que tem levado o “ouro negro” a registar uma queda, juntamente com outras “commodities“.

Esta quinta-feira dois dos membros a favor de uma política monetária mais agressiva por parte da Fed, Christopher Waller e James Bullard, pediram uma subida em 75 pontos base das taxas de juro directoras já este mês, para diminuir a inflação, mas afastaram qualquer cenário de uma recessão económica.

Em Londres, o Brent do Mar do Norte, que é a referência para as importações europeias, segue a valorizar 0,56% para 105,24 dólares por barril, depois de esta terça-feira ter afundado 10,93%.

Já o West Texas Intermediate (WTI), “benchmark” para os Estados Unidos, ganha 0,12% para 102,85 dólares por barril

“O mercado físico está a negociar com base na escassez, ao passo que o mercado financeiro está a negociar numa recessão”, é o que explicam à Bloomberg os analistas do RBC Capital Markets, Helima Croft e Michael Tran.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.