Peritos internacionais investigam queda de avião que matou vice-presidente do Malawi, Chilima

Peritos internacionais investigam queda de avião que matou vice-presidente do Malawi, Chilima

O Presidente do Malawi Lazarus Chakwera anunciou que uma equipa de especialistas em aviação civil e criminalista, chega ao país para conduzir uma investigação imparcial e independente sobre a queda do avião que tirou a vida ao vice-presidente do país.

Lazarus Chakwera que falava, este domingo, no Bingu National Stadium na cidade de Lilongwe, na cerimónia do último adeus ao falecido Saulos Chilima, disse que apesar das forças de defesa do Malawi terem já apresentado um relatório preliminar, uma investigação independente é crucial para reforçar a credibilidade do inquérito.

O chefe de estado malawiano, disse ter garantias de alguns governos estrangeiros e agências internacionais, capacitados para o efeito, que ajudarão na condução do inquérito do acidente aéreo que vitimou Chilima.

Lazarus Chakwera aceita que como chefe de estado, neste momento de dor e luto, é normal que toda a culpa recaia sobre ele como pai da nação, contudo, apelou calma e paciência até que os resultados do inquérito independente tragam a nu, a verdadeira face dos factos.

Prometeu responsabilizar a todo aquele que for considerado culpado, caso o resultado da investigação apontar qualquer conspiração. (RM)

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.