Paypal quer comprar Pinterest por 45 mil milhões de dólares

A PayPal está a oferecer 45 mil milhões de dólares para adquirir a Pinterest. Caso o negócio se concretize poderá aproximar as tecnologias financeiras dos media sociais no comércio electrónico.

Esta pode ser a maior aquisição de uma empresa de comunicação social, superando a aquisição do LinkedIn pela Microsoft Corp.. Esta transação foi de cerca de 26,2 mil milhões de dólares, em 2016, segundo fontes ouvidas pela Reuters.

Uma das grandes tendências das redes sociais é a possibilidade de comprar directamente a partir do Instagram ou do TikTok, por exemplo. Os utilizadores descobrem artigos nas páginas de marcas e influenciadores e adquirem logo aqueles que geram maior interesse.

A aquisição da Pinterest permitiria ao PayPal captar o crescente fluxo de compras electrónicas através das redes sociais, bem como diversificar as suas receitas através de receitas de publicidade.

Em todo o caso, um veredicto sobre a possível compra da Pinterest pela Paypal deve sair no dia 8 de Novembro. Nesse dia, a Paypal também vai apresentar os seus resultados trimestrais.

Partilhar este artigo