O Tribunal Nacional Antidoping suspendeu, na quinta-feira (29), o jogador francês de futebol, Paul Pogba, por um período de quatro anos, após testes de anti-dopping apresentarem resultados positivos.
A imprensa internacional refere que o meio-campista de 30 anos colocou em risco a sua carreia futebolística, podendo encerrar de imediato. Ele vai completar 31 anos de idade este mês.
O jogador testou positivo para testosterona em Setembro do ano passado, num controlo de rotina feito pela Serie A no encontro entre a Juventus e a Udinese, realizado a 20 de Agosto, no qual acabou por não somar quaisquer minutos em campo.
Em reação à decisão, o jogador mostrou-se abalado por lhe ter sido retirado tudo o que construiu ao longo de sua carreira.
“Quando já não tiver restrições legais, a história completa será conhecida, mas nunca tomei, com conhecimento ou deliberadamente, qualquer suplemento que violasse os regulamentos antidoping. Enquanto atleta profissional, nunca faria algo que melhorasse a minha performance e que envolvesse substâncias proibidas, e nunca desrespeitei ou fiz batota com os outros atletas ou com os adeptos das equipas pelas quais joguei, tanto a favor como contra. Como consequência da decisão anunciada hoje, irei apelar ao Tribunal Arbitral do Desporto”, escreveu o jogador no seu Instagram.
Deixe uma resposta