Já foi reposta a energia eléctrica a parte dos clientes afectados pelo Ciclone Tropical “Chido” que se fez sentir no último fim de semana, nas províncias de Cabo Delgado, Nampula, Zambézia e Niassa, deixando várias infra-estruturas eléctricas danificadas.
A Empresa electricidade de Moçambique (EDM), diz em comunicado que até ao fim da tarde de ontem, 17 de Dezembro, o distrito de Balama e parte dos clientes da Cidade de Pemba e Ancuabe, na província de Cabo Delgado, Nipepe, Maúa e Metarica, em Niassa, e Morrumbala e Dere, na província da Zambézia, voltaram a ter corrente eléctrica.
Neste momento, continuam privados de energia eléctrica parte de Pemba e Ancuabe e os distritos de Montepuez, Chiúre e Érati, na província de Cabo Delgado.
Segundo o comunicado, equipas técnicas da EDM estão no terreno, intervindo na rede para a reposição gradual do sistema. Entretanto, a inacessibilidade de alguns locais têm sido o maior obstáculo e concorre para a demora na reposição do fornecimento da corrente eléctrica.
Neste contexto, a EDM reforça o apelo à observância rigorosa de medidas de prevenção e segurança.
Deixe uma resposta