O Presidente da Renamo, Ossufo Momade, não é a escolha mais acertada do partido para concorrer às próximas eleições gerais de 09 de Outubro, considera Fernando Mazanga, membro sénior da formação política.
Mazanga, que avalia positivamente os cinco anos de mandato de Ossufo Momade, referiu a necessidade de, entretanto, manter-se Momade como Presidente da Renamo para assegurar a estabilidade e coesão do partido.
“Sobre a liderança de Ossufo, eu concordo com ele. Mas, poderíamos ter feito melhor. Era o que estávamos para fazer. O presidente Ossufo deve ganhar e ser Presidente do partido, e, depois, escolhermos um candidato para Presidente da República”, disse Mazanga.
“Então, objectivamente, Ossufo nós ainda precisamos dele para candidato do partido, mas candidato para correr para ser Presidente da República precisaríamos de uma outra figura”, notou, como que dar por perdida a batalha pelas presidenciais.
O mesmo teria proposto que Venâncio Mondlane fosse o membro do partido ideal para avançar para as eleições gerias, “mas já estava a fazer manifestação em Alto Mulócuè”, onde decorreu o Congresso do Partido, para o qual não foi convidado.
Para Mazanga, Mondlane devia ter ficado calmo e observar os fenómenos. “Ainda havia espaço”.
Deixe uma resposta