A Associação Moçambicana de Panificadores (AMOPÃO) apela a redução dos encargos aduaneiros na importação das matérias-primas para a produção do pão. Para a associação, isso vai reduzir o preço do pão em Moçambique.
“se reduzir as obrigações exigidas na questão da importação isso pode ajudar o sector da panificação”, disse o Presidente da AMOPÃO.
Victor Miguel disse que além da farinha, “consumimos o fermento, a vitamina”, frisando que o início de exportações de cereais ucranianos é um bom sinal para a segurança alimentar.
“Esses são bons sinais. Houve um período que não vinham navios pra África e agora há muitos países que estão a ter esses benefícios. E cremos que Moçambique também será contemplado”, disse, Miguel, esperando “um resultado positivo [dessa abertura]”.
Na semana passada, o primeiro navio transportando cereais partiu da Ucrânia para Africa, dias depois de as Nações Unidas preverem um aumento do número de pedido de trânsito para a exportação de cereais a partir dos portos ucranianos.
Deixe uma resposta