O candidato da Renamo à Presidência da República, Ossufo Momade, é esperado na tarde de hoje na capital moçambicana, onde deverá aterrar no Aeroporto Internacional de Maputo.
Segundo uma publicação da AIM, citando uma fonte da Renamo, o maior partido da oposição no país, Ossufo Momade deverá iniciar a sua campanha eleitoral no domingo (01) na província nortenha de Nampula.
Moçambique realiza, a 09 de Outubro próximo, as VII eleições presidenciais, legislativas e IV para as assembleias provinciais.
Depois de Nampula, Ossufo Momade desloca-se à vizinha província de Niassa, tendo como ponto de entrada o distrito de Cuamba (Niassa).
Momade deverá se pronunciar à imprensa, sábado (31), afirmou a fonte da Renamo.
“Em princípio um deles, o Presidente ou o porta-voz poderá falar para os órgãos de comunicação social amanhã (sábado), em Maputo”, revelou a fonte.
Momade disputa pela segunda vez a Presidência da República, apoiado pela Renamo.
Os outros três candidatos à Presidência, nomeadamente, Daniel Chapo, Lutero Simango, e Venâncio Mondlane, lançaram no último sábado (24) a sua campanha eleitoral.
Chapo, Simango e Mondlane concorrem pela primeira vez ao cargo de Presidente da República, apoiados, respectivamente, pela Frelimo, partido no poder, Movimento Democrático de Moçambique, o segundo da oposição, e Povo Optimista para o Desenvolvimento de Moçambique, um partido extra-parlamentar.
A chegada de Momade ao país poderá esclarecer o seu paradeiro nas últimas semanas e desmentir notícias postas a circular nas redes sociais alegando que o líder da Renamo estaria hospitalizado no hospital no estrangeiro.
Os promotores destas notícias querem justificar a ausência da Renamo no cenário político no país, incluindo a sua participação na presente campanha eleitoral.
(Foto DR)
Deixe uma resposta