Ossufo Momade, actual presidente do partido Renamo, é o candidato a Presidente da República para as próximas eleições presidenciais pelo mesmo partido.
A informação foi avançada ontem pelo porta-voz do maior partido da oposição, José Manteigas, durante uma conferência de imprensa.
“Ossufo Momade é o nosso candidato e o presidente que está a trazer sucessos ao partido”, apontou Manteigas.
A escolha do Ossufo Momade para concorrer nas próximas eleições presidenciais, é de certa forma contra aquilo que era a expectativa da opinião pública, que defende uma nova nova liderança para levar o partido ao tão almejado poder.
Sabe-se que Ossufo Momade lidera os destinos da Renamo desde 2018 após a morte de Afonso Dhlakama, líder histórico do partido que morreu em Maio daquele ano vítima de doença.
De referir que as eleições gerais, incluindo as sétimas presidenciais, estão marcadas para 09 de Outubro do presente ano, com um custo de cerca de 6.500 milhões de meticais , segundo a proposta do Orçamento do Estado para 2024.
O porta-voz do principal partido de oposição em Moçambique criticou na mesma conferência, a proclamação, feita pelo Conselho Constitucional (CC), que dá a vitória ao partido Frelimo, na repetição das eleições autárquicas em quatro municípios do país.
Deixe uma resposta