Ordem dos Médicos decidiu cria uma comissão independente para ajudar a aproximar o Governo e os médicos e encontrar soluções para as tensões entre as duas partes.
Numa nota divulgada esta sexta-feira, a Ordem diz estar preocupada com a actual crise nas relações entre o Governo e os médicos e decidiu intervir através uma comissão independente e imparcial.
Fazem parte da Comissão Dom Dinis Sengulane, Brazão Mazula, Dinis Matsolo, Rodrigues Dombo, Severino Ngoenha, Jorge Ferrão, Jorge Matine e Angelina Magibire.
Segundo a Ordem a Comissão terá como missão estabelecer uma comunicação, aproximar e reestabelecer a confiança entre o Governo e os Médicos.
Deverá a referida comissão igualmente “perceber a sensibilidade das partes e os aspectos de contenda e apoiá-las na definição de melhor formato de resolução das referidas diferenças”.
A formação da comissão foi decidida após um encontro havido esta quinta-feira, que visava encontrar soluções para tirar o Governo e os médicos da rota de colisão.
Recentemente, o Governo anunciou que vai contratar 60 médicos para fazer face à greve. Prometeu abrir um processo disciplinar a todos médicos que aderiram a greve.
Deixe uma resposta