O Instituto Nacional de Comunicações de Moçambique (INCM), e as operadoras de telefonia móvel anunciaram ontem que vão lançar pacotes específicos para os jovens dos 16 aos 25 anos de idade. A medida surge após uma intensa contestação social sobre as novas tarifas de telefonia móvel aprovadas pelo regulador.
Trata-se de pacotes promocionais com descontos de 0.03 meticais por MegaByte (MB), o que significa que com 15 meticais será possível ter 500 MB e 30 meticais de 1 GigaByte (GB).
Segundo Massingue Apala, administrador-executivo para área de Regulação de Mercados e Estatística do INCM, esta concertação acontece face às preocupações da sociedade relativas ao acesso à Internet, principalmente da camada jovem, estudantes e empreendedores que têm nas comunicações uma fonte de renda.
Falando em representação das redes de telefonia móvel, Adil Gi-na-bay sublinhou que a data de implementação das novas tarifas vai depender de processos tecnológicos de cada uma das redes.
Entretanto, o administrador do INCM indicou que as tarifas de internet vão continuar a ser apreciadas, na próxima terça-feira.
Deixe uma resposta