É quase que um dado adquirido e é notícia em “todos” os jornais. A Federação Moçambicana de Futebol (FMF) está em vias de renovar o contrato com o Chiquinho Conde, actual selecionador nacional dos “Mambas”.
De acordo com o jornal Desafio, o novo contrato do “Mister” Chiquinho Conde vai até 2026, altura em que terminará o CAN-2025, a ser organizado por Marrocos.
Entretanto, segundo o que apurou o jornal, o mesmo será baseado em objetivos, com uma cláusula que prevê a rescisão automática caso se torne matematicamente impossível de os “Mambas” se qualifiquem para o CAN 2025.
O contrato prevê ainda uma cláusulas que regulem melhor a relação entre ambas partes, sobretudo no que diz respeito à preservação da imagem tanto do treinador, assim como da Federação, isto tendo em conta os últimos episódios que minavam a relação de trabalho entre Faizal e Conde.
De recordar que Chiquinho Conde foi acusado pelo Presidente da FMF de violar o contrato de trabalho, ao fazer acusações contra a sua “entidade patronal” em público e nas redes sociais, e reivindicar apenas para si e para os jogadores o mérito das vitórias dos Mambas, deixando de fora “todo o trabalho coletivo”.
Deixe uma resposta