O CEO da Meta – empresa mãe do Facebook – Mark Zuckerberg disse, esta quarta-feira, que o Facebook está a “reconstruir” a sua infra-estrutura de anúncios devido às alterações do iOS.
As novas políticas de privacidade da Apple agora exigem que as aplicações iOS perguntem aos utilizadores se querem ser seguidos por terceiros.
De acordo com Zuckerberg, que falava durante a apresentacao do relatório de lucros do 4º trimestre de 2021, a infra-estrutura de anúncios do Facebook está a ser reconstruída para que a empresa possa continuar a fornecer “anúncios personalizados de alta qualidade” aos utilizadores do iOS.
Desde que a Apple implementou o App Tracking Transparency no iOS, o Facebook tem criticado abertamente a Apple, uma vez que as receitas da rede social dependem fortemente de anúncios que se baseiam em dados recolhidos dos utilizadores. Contudo, isso não é a única coisa que preocupa Zuckerberg.
Como os reguladores em todo o mundo estão a investigar o Facebook por preocupações de privacidade, a empresa tem sido forçada a alterar a forma como entrega os anúncios com base nos dados dos utilizadores. No início deste ano, os legisladores no Parlamento Europeu votaram no sentido de proibir as plataformas de publicidade em linha de mostrar conteúdos baseados em “informação íntima”, tais como saúde, religião, ou orientação sexual.