Moçambique tem sido constantemente mencionado como um corredor de tráfico de drogas por várias organizações nacionais, assim como internacionais. Cresce igualmente o consumo de drogas na sociedade de moçambicana, sobretudo na classe juvenil.
O Presidente da República, Filipe Nyusi, exorta a sociedade moçambicana a tomar medidas com vista a combater o tráfico e consumo de drogas que destroem o tecido social.
O Chefe do Estado disse os crimes transfronteiriços, o narcotráfico e tráfico de pessoas devem ser combatidos através da implementação de estratégias coordenadas entre as diversas autoridades e diferentes segmentos da sociedade.
Na sua locução, apontou ainda a necessidade de pesquisas nas universidades existentes na província para a solução de problemas concretos e práticos que assolam a população.
“Há necessidade de estudar os fenómenos como homicídio e exploração ilegal de floresta e fauna bravia”, disse citado pela Radio Mocambique.
Filipe Nyusi fez estas declarações hoje durante a inauguração do Tribunal Judicial Provincial do Niassa, na cidade de Lichinga que se encontra de visita.
Deixe uma resposta