A nova Presidente do Conselho de Administração (PCA) do Instituto Nacional das Comunicações de Moçambique (INCM), quer expandir os serviços de telecomunicações e a preços acessíveis a todos os moçambicanos.
“Queremos garantir acessibilidade àqueles que não tem condições para tal. O serviço deve ser universal e acessível para todos “, disse Helena Fernando minutos após a tomada de posse como a nova PCA do INCM, nesta quinta-feira, em Maputo.
A transformação digital é também um dos desafios que deverá merecer a atenção especial da nova PCA do INCM, pois segundo ela, é benéfico para a economia e para o desenvolvimento da sociedade.
Fernandes defende para isso, bons investimentos nas infraestruturas, oferecendo capacidade para aguentar os eventos climáticos extremos.
Helena Fernandes assume o comando de uma instituição que há bem pouco tempo, estava em apuros e mergulhada em polêmicas devido a retirada dos pacotes ilimitados de voz e dados.
Um cenário que na opinião de muitos pode ter sido um factor decisivo para a exoneração do antigo PCA do INCM, Tuaha Mote.
Deixe uma resposta