Niassa: SERNIC mata um e captura sete membros de uma quadrilha

Niassa: SERNIC mata um e captura sete membros de uma quadrilha

O Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC), no Niassa, desmantelou uma quadrilha de assaltantes depois de uma troca de tiros que resultou na morte de um dos oito membros do grupo.

Segundo o SERNIC, cinco dos sete elementos indiciados nos crimes de roubo agravado com recurso a arma de fogo do tipo pistola foram detidos no posto administrativo de Moluco, no distrito de Nipepe, quando tentavam regressar para a província de Nampula.

O porta-voz, Moisés Matangue, disse que durante a captura dos indiciados houve troca de tiros, tendo culminado com o baleamento de um dos integrantes da quadrilha. O indivíduo baleado perdeu a vida no hospital distrital de Nipepe.

“Para a ocorrência daquele crime houve o envolvimento de um trabalhador daquele estabelecimento comercial, um cidadão bengali, esposo do proprietário desse mesmo estabelecimento. Dos sete indivíduos sete são provenientes da província de Nampula. Temos também a detenção de um nacional, que ocorreu em Lichinga. Este é indiciado na prática dos crimes de furto agravado em instituições públicas no distrito de Muembe”, revelou.

Ora, o indivíduo detido em Muembe por furtar em instituições do Estado refuta as acusações.

“Acho que eu tenho azar. Na minha casa não encontraram nada. Esse [material que estão a apresentar] não sei onde eles levaram”, disse.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.